Mas afinal o que é Design?

Design (em alguns casos projeto ou projecto) é um esforço criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse esforço normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.(...)
Design é também a profissão que projeta os artefatos. Existem diversas especializações, de acordo com o tipo de coisa a projetar. Atualmente as mais comuns são o design de produto, design gráfico e o design de moda.
O profissional que trabalha na área de design é chamado de designer. Finalmente, o design pode ser também uma qualidade daquilo que foi projetado.O termo deriva, originalmente, de designare, palavra em latim, sendo mais tarde adaptado para o inglês design. Houve uma série de tentativas de tradução do termo, mas os possíveis nomes como projética industrial que acabaram em desuso.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


terça-feira, 17 de novembro de 2020

Receita de Biscoito de gengibre sem glúten

 

Receita de Biscoito de gengibre sem glúten

10 ingredientes
Ingredientes
2 xícaras de farinha de arroz ou outra sem glúten
125 gramas de manteiga sem sal amolecida
½ xícara de açúcar mascavo
¼ xícara de mel
2 colheres de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
1 unidade de ovo
1 pitada de sal fino

Como fazer Biscoito de gengibre sem glúten:
1.O primeiro passo desta receita de biscoitos em glúten para o Natal é bater o açúcar e a manteiga até que virem um creme.
2.Em seguida acrescente o mel e o ovo e volte a misturar.
3.Misture os ingredientes secos em uma tigela e acrescente-os ao preparado anterior. Misture muito bem todos os ingredientes destes biscoitos sem glúten e reserve a massa na geladeira por 1 hora, para firmar.
4.Após o tempo indicado, está na hora de abrir a massa numa superfície polvilhada com farinha, até que fique com cerca de 5mm de espessura. Corte usando cortadores de biscoito em forma de homem de gengibre ou outro, e coloque em um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga.
5.Leve os biscoitos de gengibre sem glúten a assar no forno preaquecido a 170ºC por cerca de 15 minutos. Retire, deixe esfriar e, se quiser, decore com glacê de açúcar e limão. Delicie-se com esta receita sem glúten!

Fonte: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-biscoito-de-gengibre-sem-gluten-2642.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: